Sobre Fotografia de Casamento

Rafael Almeida

A Fotografia sempre foi mais do que um trabalho para mim. É uma paixão sabe, uma arte.

Sempre gostei de Fotos, reunia a minha família para me lembrar de momentos especiais e acho que essa é a essência do meu trabalho, fazer com que a pessoa tenha uma recordação bonita sobre aquele momento especial, para que lá na frente, mesmo após muitos anos, seja possível voltar a sentir a emoção daquele dia.

Para entregar um trabalho com qualidade, eu procuro conhecer a história dos meus clientes, que na maioria das vezes se tornam amigos, e assim, passar a essência do casal, da família ou da criança naquele retrato.

Com os Casais, gosto de fazer uma sessão de fotos antes do grande dia. Assim, conheço o estilo do casal, sei mais sobre a história deles e aí as fotos vão traduzir mais daquele sentimento.

Para cada Ensaio de Gestante, Casamento, Sessão de Noivos ou Aniversários que eu faço, imagino que daqui a 10 ou 15 anos aquela criança que estava na barriga, ou que nasceu da união daquele casal, vai olhar para Foto que eu fiz e vai saber mais sobre sua história de vida. Isso é mágico para mim.

Comecei nessa área da Fotografia no ano de 2007, e desde então fui para muitos lugares, conheci muitas pessoas que se tornaram importantes demais na minha carreira e também na minha vida pessoal e quero que pra sempre o meu trabalho seja assim, cheio de bons momentos e sentimentos para que eu possa conseguir passar tudo o que sinto e o que as pessoas também sentem ao ver uma simples imagem que ficará para eternizada para sempre!